Thursday, November 17, 2011

DICAS RIO DE JANEIRO

Sempre que vou viajar para algum lugar que não conheço ou conheço pouco, gosto de procurar dicas em blogs. Dicas de restaurantes, lugares para conhecer, comprinhas, etc.. E nesse feriado eu fui pela segunda vez ao Rio de Janeiro, tentei achar na net algumas dicas mas encontrei mais sobre pontos turísticos que não era exatamente o que estava procurando, porque na primeira vez que fui para lá foi uma trip beeem turística mesmo. Conheci o Cristo, Pão de açúcar, etc etc..
E dessa vez queria programas diferentes, além de praia. Mas como esse feriadão o tempo não colaborou nenhum pouco não teve nada de praia! Voltei mais branca do que fui :/

Barra
 Primeiro quero dividir com vocês a minha opinião sobre qual lugar ficar. Na primeira viagem fiquei em Copacabana, o calçadão é lindo e a praia também, mas achei beeem turístico. Dessa vez escolhi a Barra da Tijuca, achando que seria mais calmo. Realmente é calmo - até demais! E sem contar que é longe de tudo! Gastamos muito com taxi. É um bairro lindo, com muito verde, muitos condominios, bem tranquilo. Acho que para morar deve ser ótimo, mas para passear eu não curti muito. Por isso que antes de qualquer viagem temos que pesquisar bastante sobre o local.


O que tem para fazer na Barra é pegar praia e shopping! Senti falta daquele "centrinho", lojinhas, feirinhas.. E pelos passeios que fiz acho que Ipanema e Leblon são as melhoras escolhas para ficar no Rio. As lojinhas na rua para sair passeando, feirinhas, praia boa, shopping, e restaurantes bons (isso tem em todos os bairros do Rio).

SHOPPING BARRA vale a pena conhecer, é o maior shopping que já fui com certeza. São 600 lojas e restaurantes por todos os cantos. Praças de alimentação tem várias espalhadas também.

O Barra shopping fica na Avenida das Américas

MAC, Contém 1g, ZARA, Farm, Shop 126, lojas de departamentos, Victor Hugo, todas de calçados que amamos (a Schutz está para abrir), enfim..muitas lojas e para andar pelo shopping todo tem que ter muito tempo e paciência haha

Jantamos no VIENA, famosa rede de restaurante, que a noite serve rodízio de pizzas (tenho que conhecer né gente para quem sabe trazer novidades). RECOMENDO a todos irem! Tenho certeza que irão dar muuito valor a Martignoni hahaha. A pizza é boazinha, mas vem a cada 5 minutos. Tem um buffet de saladas e sopas também.

 Outro shopping que conhecemos na Barra, é Rio Design Barra. Bem diferente do Barra shopping. Ele é muito charmoso e tem uma arquitetura linda. Não é muito grande, dá para conhecer tudo em pouco tempo. Algumas lojas: Bobô, Bob store, Osklen, Santa lolla, Jorge Bischoff, Farm, Armani Exchange. 

 E o mais legal desse shopping: é permitida a entrada de cachorrinhos!! Não é demais!!? Fica na Avenida das Américas, 7.777.

E a praça de alimentação tem ótimos restaurates. Na verdade nem dá para chamar de praça de alimentação porque os restaurantes ficam todos separados, um mais charmoso que o outro
Escolhemos o Alessandro e Fraderico para almoçar. O menu é muito bom, comida boa e o preço acessível. Todas as pastas e os pães são feitos no próprio restaurante.


Uma outra dica deliciosa (esqueçam que eu sou nutri agora) é a Brownieria, tem nos dois shopping. Nunca fui muito fã de brownie maaas nesse lugar...... Uma das melhores sobremesas que já comi!! Escolhi brownie fatiado de doce de leite com cobertura de chocolate (tem sorvete também). É bem doce, dividi esse pedaço com meu namorado e nós dois ficamos MUITO satisfeitos.

Pra quem se comportou o ano inteiro no feriado póoodi hahahaha
(Recomendo tomar muita água depois ou até mesmo um cházinho!!)

E agora a foto de um "look do dia". Essa calça comprei na ZARA. Estava na dúvida de que cor comprar porque tinha TODAS as cores, calças e shorts. A vitrine tava bem RESTART hahaha Só espero que não enjoe logo.. mas estou tentando usar mais cores e ser menos básica! Falando em ZARA, a loja estava um perdição! Roupas lindas lindas!!


Regata Cris Barros para Riachuelo
Colar Forever 21
Anel Paulo Bastos
Sandália Santa Lolla (coleção antiga -  já tenho há uns 2 anos)

Genteee já já post mais uma dica do Rio, pq merece um post sozinho tem look do dia com uma famosaaa

Beijoss Mi

No comments:

Post a Comment